sábado, 2 de agosto de 2008

Falando de "música"

Ontem a noite fui dar uma badalada com umas amigas, e não sei por que cargas d'água, acabamos em um incrível show de funk. Como eu topo qualquer parada, não só me diverti até de manhã como aproveitei ao extremo.

Reconheço que funk não tem nenhuma letra e que só serve pra zuação, e acho que é por isso que é legal pra zuar, quando você quer só farra e risadas com amigos, pra dançar e tal. Até ai tudo bem, mas agora começa a história.

Até então tava me acabando de dançar, quando vejo um loirinho, de olhos cor d emel, cabelo lisinho... uma graça.. e o menino veio todo de sorrisos pro meu lado, ai foi né. Percebi que ele tinha cara de novinho, imaginei que tivesse uns 19 ou 20 (até pq a censura era 18), ai entre umas poucas palavras que trocamos ele me revela que na verdade tem 17, e entrou lá com identidade do irmão mais velho ... OK... 17 é apelação ... mas eu nem imaginava.. ai como ja tava continuei hehehehehe

Ai acabamos começando a falar de música (não pensei em outro assunto pra falar com alguém do 3° ano de ensino médio), e o menino me revela que ADORA funk, que é o que ele escuta em casa e tal. Aí fiquei completamente chocada, realmente não imaginava que existia pessoas que escutavam funk como música, no máximo escutavam em casa pra perturbar os vizinhos enquanto tavam no banho, ou fazendo serviço da casa... mas não pra estudar, pra ler... isso é surreal.. aí ele perguntou o que que eu escutava ( fiquei em silêncio por reflexo, pq tava com medo de responder) ai ele riu e falou: Qual é sua banda favorita? ai eu respondi meio sem graça: depende, bon jovi, corrs, AC/DC ... e do nada eu escuto: SÉRIO? NOSSA VC NEM PARECE ESSAS ROQUERAS QUE ANDAM DE PRETO, SE CORTANDO E TAL, VC É MAIOR ANIMADA ,... O_o

Fuiquei sem palavras (mas continuei com ele até o fim da noite pq a pegada do menino era um espetáculo), ó que com ele de boca fechada...

Mas pensei.. onde vai parar essa juventude.. eu sou só 4 anos mais velha que o menino e ele fez eu me sentir como se tivesse idade pra ser mãe dele. Como assim um menino de 17 anos passa a noite fora com a identidade do irmão, bebendo mais que eu , e escuta aquele monte de put@r&i@ em casa pra estudar... o menino não fazia a minima ideia do que é AC/DC... acha que corrs e Bon jovi é a mesma coisa.. e de quebra acha que os três são emocore.. isso é medonho... não só por ele, mas acredito que muitos outros alí estavão na mesmo... e isso é deprimente.. não pq é o q eu gosto de escutar.. mas pelo que ele gosta...

Estou me sentindo uma velha rabugenta... mas essa juventude está perdida... E definitivamente 4 nos dão diferença...

Mas que foi bom.. issso foi.. e como foi...

Um comentário:

larissa disse...

nossa, ele é bem mais novo que tu, hein? huahuh achei engraçado teu post! no final, se foi bom.. é o que importa! né? beijos, L.